CUIDE DE SEU JARDIM

"Não corra atrás das borboletas. Cuide de seu jardim e elas virão até você!Se passarmos todo o tempo desejando as borboletas e reclamando porque elas não se aproximam da gente, mas vivem no jardim do nosso vizinho, elas realmente não virão. Mas, se dedicarmos a cuidar do nosso jardim, a transformar o nosso espaço, a nossa vida, num ambiente agradável, perfumado e bonito, será inevitável... As borboletas virão até a nós... Dê o que você tem de melhor e a vida lhe retribuirá. "

O perfume...

O perfume...
"Fica sempre o perfume nas mãos daquele que oferece flores."

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

COLEÇÃO DE FOLHAGENS....

Olá amigos....esta é minha coleção de folhagens....
Bem,não conheço o nome verdadeiro dessas plantas....eu as chamo de folhagens....
São lindas e coloridas....sempre que encontro uma diferente faço o possível para conseguir uma mudinha....ou uma batatinha....elas se reproduzem através de batatas(ou bulbos-rssrsr-não sei o nome certo).
Tem um época que as folhas somem....depois de algum tempo as folhas começam a despontar da terra...
Agora estão com lindas folhas....veja....








Se alguém souber o nome delas deixe um comentário....eu ficarei feliz em saber....
Minha avó costumava chamá-las de "orelha de mula"...rsrsr...coisas da vovó....
Beijos...........

4 comentários:

Valeria Claus disse...

Oie, tb ADORO folhagens e passo horas na net pra encontrar os nomes corretos... parabéns, as suas estão lindas...:))

Jurandir Moraeas disse...

Cada qual deve ter um nome específico. Mas o nome geral é "tinhorão" ou "caladium".
Pesquise no google por caladium e voce ficará maravilhada(o) com o resultado.

Unknown disse...

Eu conheço algumas por orelha de elefante

Vera Maria Azeredo disse...

Eu conheço algumas por orelha de elefante

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

FLORESCER

FLORESCER
Floresça!
No principio da vida todos são iniciados como sementes...Quando o primeiro broto surge, o Mundo é apresentado a ele...e muitas vezes os brotos se perguntam: "Como brotei?"Outros nem sequer se dão conta.Vivencie o broto do momento...Flua nesse brotar...Cultive com amor o seu território, não deixe as ervas daninhas, construídas de sua própria ilusão, interferirem no seu crescimento...Vivencie este crescimento...Assim você será uma bonita árvore cheia de sabedoria e amor a oferecer...Sinta a necessidade do coração e vá em frente escalando a divindade do seu Ser...Acredite, o supremo mora em vc...Brote! Cresça! Sinta se você está crescendo no caminho certo, identifique, faça o movimento verdadeiro para que sua árvore não mingue. Florescer na vida é florescer no hoje, no agora e no amanhã! Floresça a sua vida, simplesmente floresça!
(Fênix Faustine)