CUIDE DE SEU JARDIM

"Não corra atrás das borboletas. Cuide de seu jardim e elas virão até você!Se passarmos todo o tempo desejando as borboletas e reclamando porque elas não se aproximam da gente, mas vivem no jardim do nosso vizinho, elas realmente não virão. Mas, se dedicarmos a cuidar do nosso jardim, a transformar o nosso espaço, a nossa vida, num ambiente agradável, perfumado e bonito, será inevitável... As borboletas virão até a nós... Dê o que você tem de melhor e a vida lhe retribuirá. "

O perfume...

O perfume...
"Fica sempre o perfume nas mãos daquele que oferece flores."

domingo, 21 de novembro de 2010

BOA IDÉIA....

Olá amigos...encontrei essa boa idéia no blog  http://meujardimmeurecanto.blogspot.com....adorei ...


Recicle você também. Faça um vaso com garrafas de refrigerantes vazias. Veja o passo a passo.1-Material: garrafa de plástico vazia, alicate de corte, alicate de bijoteria, tesoura, arame dobrável .
2- Corte a garrafa em duas partes (vamos utilizar a parte de baixo" 3- Deixe uma altura de 10 a 15cm da garrafa e marque com fita crepe ou durex, esta é a altura que você vai querer o vaso.
4- Vá cortando tiras alternadas com mais ou menos 3cm uma da outra, ou acompanhando os veios da garrafa até fazer a volta inteira, como mostra a figura. Vá somente até a marcação.
5- Em cada tira, dobre mais ou menos 1cm de cada uma, faça isso em todas as tiras.
6- Com o alicate, dê dois piques um perto do outro no meio de cada tira.
7- Tire o pedacinho da garrafa que formou dando o pique com o alicate, vai ficar essa janelinha ai que você está vendo, se não quizer tirar tudo bem, mas isso vai facilitar seu trabalho.
8- Faça isso em todas as tiras.
9- Corte um pedaço de arame com mais ou menos 40cm e dobre uma das pontas.
10- Comece a "costurar " a garrafa com o arame. É um por dentro da dobra, outro por fora da dobra.
11- Veja a foto.
12- Faça isso em toda á volta.
13- Quando chegar ao final, dobre a outra ponta do arame e encaixe do outro lado.
14- Como nesta foto emende as duas pontas assim.
15- Com o alicate, pegue um prego de cabeça, e esquente no fogo e faça os furos embaixo da garrafa para drenagem de água, mas tome cuidado para não se queimar, e se preferir fure de outra maneira.
16- Os furos ficarão assim.
17- Seu vaso já está pronto.
18- Veja como ficou.


Foto de um vaso feito com garrafa de refrigerante.

Este vaso fiz para colocar na parede. (para fazer, basta deixar umas três tiras sem cortar, e fazer um corte bem no meio, e com o arame fazer uma alcinha para pendurar, o resto é tudo igual.Veja a foto abaixo:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

FLORESCER

FLORESCER
Floresça!
No principio da vida todos são iniciados como sementes...Quando o primeiro broto surge, o Mundo é apresentado a ele...e muitas vezes os brotos se perguntam: "Como brotei?"Outros nem sequer se dão conta.Vivencie o broto do momento...Flua nesse brotar...Cultive com amor o seu território, não deixe as ervas daninhas, construídas de sua própria ilusão, interferirem no seu crescimento...Vivencie este crescimento...Assim você será uma bonita árvore cheia de sabedoria e amor a oferecer...Sinta a necessidade do coração e vá em frente escalando a divindade do seu Ser...Acredite, o supremo mora em vc...Brote! Cresça! Sinta se você está crescendo no caminho certo, identifique, faça o movimento verdadeiro para que sua árvore não mingue. Florescer na vida é florescer no hoje, no agora e no amanhã! Floresça a sua vida, simplesmente floresça!
(Fênix Faustine)